sexta-feira, 23 de junho de 2017

CEI Vila do Mar marca presença no Teatro Emiliano Queiroz.



Todas as crianças do CEI Vila do Mar foram ao Teatro SESC Emiliano Queiroz nos dias 20 E 21/06. 
O encantamento e a magia das histórias infantis representadas no teatro. Vivências significativas e prazerosas que proporcionam a construção de vários conhecimentos pela Criança.       

EM Agostinho Moreira e Silva participa do concurso MEDALHA PAULO FREIRE.

.
A EM Agostinho Moreira e Silva promoveu em 2016 o projeto CULTURA AFRO: CONHECENDO A HISTÓRIA PARA TRANSFORMAR O FUTURO. Com esse projeto, desenvolvido no mês de novembro, a escola foi uma das 10 escolhidas, no país, pela comissão do MEC para ser visitada e avaliada para Concorrer a Medalha Paulo Freire que visa reconhecer as experiências exitosas realizadas na Educação de Jovens e Adultos.
.
O objetivo da EM AGOSTINHO MOREIRA é promover uma mudança de comportamento e trabalhar a valorização e o respeito a mulher negra, vitima de discriminação e violência.
. 
 

EM Moura Brasil recebe apresentação teatral e musical.

A EM Moura Brasil em continuidade ao projeto de valores humanos, recebeu hoje a apresentação teatral e musical do casal de adolescentes Norton Lima e Marília.

.
A paz surge ao respeitarmos às diferenças uns dos outros e, ao celebrarmos os talentos de cada um (Karen Berg).
.


CEI Agostinho Moreira promove recuperação do seu parquinho

 .
As crianças das turmas de infantil IV do CEI Agostinho Moreira e Silva atuaram na recuperação de seu parquinho. Aliando conhecimentos na área das artes com cidadania, todos se juntaram para dar uma repaginada no espaço e terem assim, um ambiente mais bonito e agradável. 
.



EM Moura Brasil marca presença na Casa José de Alencar

A EM Moura Brasil visitou recentemente a Biblioteca Guarani e a Casa José de Alencar.

 
Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. O livro só muda as pessoas (Mario Quintana).




A Casa de José de Alencar está situada no Sítio Alagadiço Novo, no bairro de Messejana, e foi adquirida em 1825 pelo padre José Martiniano de Alencar, pai do escritor cearense José de Alencar, personagem principal da nossa história. Por nove anos, este espaço foi o lar do escritor, autor dos mais renomados títulos da Literatura Nacional, com destaque para as obras “Iracema” e “O Guarani”, que foram fortemente influenciadas pelas belezas naturais do estado do Ceará.

Em 1965, durante a gestão do reitor Antonio Martins Filho, a Universidade Federal do Ceará adquire o sítio e o mantém até hoje. Passeando pelos espaços, o visitante pode aprender sobre a obra do escritor, ver a história do livro Iracema contada por imagens e saber mais sobre escravidão e cultos afro-brasileiros. A visitação é gratuita.

A Casa José de Alencar conta com seis monitores capacitados, que se distribuem em dois turnos e acompanham os visitantes, fazendo explanações sobre o acervo e os espaços.

Hoje, A CJA faz parte do cenário do turismo cultural cearense, sendo ponto de encontro de amigos, casa de pesquisa e patrimônio natural do coração do cearense.

Horário de Funcionamento da Casa:
Segunda a sexta:8:00 as 17:00.
Sábado: 9:00 as 12:00.

CEI Dois de Dezembro realiza o projeto "Dê uma mãozinha" contra o mosquito aedes

O CEI Dois de Dezembro realizou na última semana o projeto "Dê uma mãozinha" com suas turmas de infantil III. 
 .
 .
O projeto visa conscientizar desde muito cedo nossas crianças contra as doenças e ensiná-las a combater o mosquito aedes aegypti. 
Parabéns a todos que fazem a EM e CEI Dois de Dezembro. São ações assim que fazem a diferença. 
 .


segunda-feira, 19 de junho de 2017

AÇÃO PETECA NA EM GUSTAVO BARROSO

No dia 12 de junho, a EM GUSTAVO BARROSO realizou a Ação PETECA E FAMÍLIA. O objetivo foi refletir sobre o tema: Trabalho Infantil e Valorização do Estudo. A apresentação do vídeo "Vida Maria" foi o fio condutor para iniciar um diálogo rico e estimulante com os pais e responsáveis presentes.


quarta-feira, 14 de junho de 2017

EM Moura Brasil recebe a peça Flúvio e o Mar.

.
A EM Moura Brasil recebeu o Teatro Sesc Iracema com a peça Fluvio e o Mar. A peça aborda a preservação do meio ambiente e a importância dos nossos sonhos. Os alunos adoraram o espetáculo. 
.
.
Um menino com um destino de onda, um desejo de mar. Assim é o herói da peça 'Flúvio e o Mar', espetáculo infanto-juvenil do Coletivo Atores à Deriva.
.
A peça conta a história de um menino de nome aquático que mora na pequena cidade de Elmo das Pedras e que um dia decide partir em uma aventura em busca do mar. No caminho, encontra alguns personagens pitorescos: o Poeta, uma figura sábia e esquisita com um corpo só e duas cabeças; Maravilhoso, um jovem inteligente e muito ligado à sua terra e também às últimas tendências da moda e João Insatisfação, um jovem que tem uma verdadeira obsessão por comprar, mas que não conhece a própria mãe.
.
Todos esses personagens aparecem no caminho de Flúvio, alertando-o sobre suas escolhas. Finalmente, após uma tempestade, ele encontra o mar e percebe que este está cheio de lixo, fruto de escolhas mal feitas por pessoas do mundo todo. Ele se decepciona por ver que o mar dos sonhos dele não está mais do mesmo jeito. E agora? O que Flúvio irá escolher? Será que este é um destino sem volta?

sexta-feira, 9 de junho de 2017

EM Faustino de Albuquerque intensifica ações contra o Aedes Aegypti.




A EM Faustino de Albuquerque vem intensificando suas as ações em relação ao SELO ESCOLA AMIGA DA SAÚDE: TODOS CONTRA O AEDES.


A escola já realizou sensibilização com a comunidade escolar através de palestras, vídeos, aulas sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e trabalhou as formas de combatê-lo. Acreditamos que com a colaboração de todos vamos conseguir superar esta situação.